A importância do marketing digital no ramo odontológico

Hoje em dia, é fundamental criar estratégias diferentes para que sua empresa cresça cada vez mais e apresente resultados satisfatórios. Um exemplo importante é o marketing na odontologia

Afinal, independente de seu segmento, toda empresa precisa de clientes. O problema é que: nem todo mundo sabe como atrair essas pessoas. 

Para que essa atração seja efetiva, você precisa saber qual é o perfil dos seus possíveis clientes, assim como as decisões que eles irão tomar até o momento em que chegarão em sua clínica de odontologia.

O seu melhor amigo nesse momento sempre será o marketing digital, pois irá te ajudar a conquistar o seu próprio lugar na web. Além disso, com as estratégias de marketing digital, você poderá conhecer melhor os seus pacientes e com isso, captar novos!  

A ascensão da internet tornou necessária a presença das empresas no mundo digital, afinal, sua visibilidade se torna cada vez menor quando você não tem um site.

A relação entre marketing e odontologia

Independente de seu direcionamento e segmento, o bom e velho marketing sempre será o mesmo, pois seu intuito é construir uma imagem sólida para a sua empresa, dessa forma você irá garantir o seu lugar no meio digital e se manter em constante crescimento.

Para que isso seja possível, são usados alguns artifícios digitais, como as mídias sociais, os blogs e os sites também. Cada uma das ferramentas citadas tem um valor e importância fundamental na hora de desenvolver uma estratégia de marketing para o seu negócio. 

Para que você não tenha problemas no momento de desenvolver uma estratégia de marketing para o seu consultório odontológico, é necessário se atentar ao Código de Ética Odontológica, afinal, existem diferentes regras que precisam ser seguidas em uma campanha.
Entenda melhor. 

Código de Ética Odontológica

Existem algumas práticas do marketing odontológico que são ilegais perante o Código de Ética da Odontologia, por conta disso é necessário entender quais são as regras básicas para o bom uso da internet na hora de realizar a promoção do seu site e de seus serviços.

Dentre as regras, estão:

  • É proibido divulgar imagens do antes e depois de um tratamento bucal;
  • Expôr as formas de pagamento e os preços de um convênio odontológico ou mesmo de algum procedimento;
  • Explicar técnicas e procedimentos sem embasamento teórico;
  • Oferta de procedimentos sem custo, com intuito de atrair pacientes;
  • Não disponibilizar o nome e o número de inscrição da pessoa jurídica ou física nos meios digitais, bem como o nome do odontologista responsável.

Fixe estas regras em sua mente e nunca deixe de conferir tudo isso antes de efetuar um investimento em estratégias de marketing.

Acerte nas estratégias 

Veja agora como desenvolver as estratégias de marketing:

  • Avaliações: peça para os seus pacientes avaliarem a sua clínica e indicarem para os amigos, afinal, a melhor propaganda sempre será o boca-a-boca;
  • Meios de comunicação: seja uma pessoa acessível! Atualize sempre seu site com o seu telefone, e-mail e até mesmo whatsapp.
  • Google Adwords: realize investimentos em anúncios pagos, voltados para palavras-chave que podem trazer resultados rápidos para você, como “aparelho porcelana preço” ou mesmo “cirurgia de bucomaxilo”;
  • Compreenda quem são seus pacientes: existe uma técnica muito interessante, a criação de personas! As personas são como personagens fictícios cujas características agregadas serão semelhantes as de seu verdadeiro público. Use as personas para entender qual será a reação de seus pacientes e possíveis pacientes.

Invista e os ótimos resultados virão!

Conseguiu entender melhor a importância do marketing digital para a sua clínica? Resumindo, com o marketing digital você poderá atrair clientes, fidelizar pacientes e se consolidar na sua área de atuação. 

Ao deixar de se inserir no mundo tecnológico, sua empresa poderá cair no esquecimento e não terá tanta relevância quanto a empresa de alguém que investe fortemente em novas estratégias de marketing.

Portanto, invista! Busque melhorias e entregue o melhor para os seus paciente., Com isso, eles irão retribuir e serem sempre fieis ao seu consultório, além disso, poderão até mesmo indicar os seus serviços.

Para obter grandes resultados, é necessário efetuar grandes mudanças. Mantenha-se atualizado, preste serviços excelentes e os resultados virão até você!

Conteúdo produzido por Letícia Deperon | Produtora de conteúdo na Vue Odonto.

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