Google Adwords realmente funciona?
Não há dúvidas que Google Adwords funciona. No meu post sobre o Google Partner Conect já trouxe alguns dados que comprovam o quanto a internet funciona como mídia, e agora vou falar um pouco mais especificamente sobre Google Adwords.
Seguidamente alguns de meus clientes me questionam se Google Adwords funciona, então achei pertinente falar sobre este assunto. Seguem meus principais argumentos:
1 – se não funcionasse, ninguém usaria
A Google é líder mundial em anúncio online.
As grandes empresas, que tem os melhores profissionais de marketing, e as melhores agências anunciam cada vez mais no Google. Estariam fazendo isso se não funcionasse?
2 – Sabe quantas pesquisas são feitas por dia no Google?
Essas 400 milhões de pesquisas são feitas por pessoas, que estão buscando consumir informações ou produtos.
3 – A pesquisa do Google é o site mais acessado do Brasil
Estes são os 10 sites mais acessados no Brasil. Duas das posições são ocupadas pela pesquisa da Google. Outros dois são produtos também da Google.
4 – Temos muito acesso à internet
As pessoas estão cada vez mais conectadas, praticamente estamos conectados enquanto acordados. Veja no gráfico abaixo:
E estando conectadas elas estão consumindo conteúdo e muitas vezes pesquisando sobre suas próximas compras.
5- Somos consumidores o tempo todo.
Somos consumidores 24 horas por dia, 7 dias por semana. O mundo digital oferece muitas alternativas para sua empresa ser encontrada o tempo todo e não perder clientes.
6- Seu anúncio aparece só para quem quer comprar
O Google Adwords permite que você fale exatamente com a pessoa que está procurando seu serviço ou produto e na hora em que ela está interessada. Nenhuma outra mídia tem essa precisão.
7 – Você só paga quando seu anúncio for visto
Diferente de outras mídias, no Google Adwords você só paga quando o consumidor ler seu anúncio e entrar em seu site. Ou seja, só quando ele realmente for impactado pela sua marca, o que lhe dá 100% de aproveitamento em branding e um aumento significativo de conversões.
8 – Outras mídias levam para a pesquisa do Google
Quando as pessoas assistem uma propaganda ou um artigo em outras mídias tendem a pesquisar mais sobre ele no Google. Anunciantes do Google Adwords aumentam suas chances de ser encontrado.
9 – Seu concorrente já anuncia
Mais que perder a chance de ser encontrado, você permite que o consumidor que está interessado em seu produto opte pelo concorrente, sem nenhuma resistência. Bom para o concorrente.
10 – Clique incremental
Os anúncios no Google Adwords levam clique incremental ao seu site. Você estará captando novos consumidores para sua empresa, além dos que já chegam a você por outras mídias ou outros canais como indicação.
Concluindo
Depois desses 10 argumentos espero que não lhe reste dúvidas sobre as vantagens de anunciar no Google Adwords. O próximo passo é começar sua campanha. Eu posso lhe ajudar fazendo a estratégia e a gestão de seus anúncios adwords. Trabalho com Google Adwords desde 2009, já gerenciei campanha para mais de 30 clientes cujo investimento somado ultrapassou os R$2 milhões. Experiência para criar a melhor estratégia para seu negócio. Entre em contato para um orçamento!