Como anunciar no Google

Anunciar no Google é uma das formas de publicidade que geram mais Roi – retorno sobre investimento – pois trata-se de um modelo de publicidade onde você consegue segmentar exatamente o público-alvo que deseja comprar seu produto naquele exato momento em que você está atualizando.

Porém para anunciar no Google precisamos conhecer alguns detalhes de como isso funciona.

ANUNCIAR NO GOOGLE – COMO CHAMAR

Veja como anunciar no Google
Foto de Gabriella Fabbri

Como dizemos aqui no sul, antes de tudo precisamos dar nome aos bois. O modelo de publicidade que o Google usa chama-se links patrocinados e está registrado com o nome de Adwords.

Resumindo você pode chamar de links patrocinados ou Adwords os anúncios pagos nas páginas de resultados do Google.Detalhe, como links patrocinados é um modelo de publicidade on-line, você poderá contratar este tipo de anúncio de outros fornecedores como Yahoo, Terra, Uol. Porém comece com o Google cujos resultados são muito melhores e os serviços são mais avançados (na minha opinião).

Adwords é o nome do serviço de link patrocinado do Google.

ANUNCIAR NO GOOGLE – Preciso contratar alguém?

Bem a resposta é sim e não. A decisão depende de alguns fatores, mas seja qual for, é importante que seja tomada com argumentos embasados. Tenho um artigo que fala exatamente sobre isso e poderá lhe ajudar. Leia-o antes de seguir:

Preciso contratar alguém para anunciar no Google?

ANUNCIAR NO GOOGLE – o que você precisa saber para começar

1- quanto investir

Em Adwords você pode investir quanto quiser. Você determina o valor diário de investimento e exibirá anúncios proporcionalmente a este valor.
Para entender melhor sobre investimento, veja neste post: Quanto investir em Adwords 

2 – Como pagar o Google

Existem algumas formas específicas para pagar o Google de acordo com o país. Falamos sobre isso no artigo: Adwords: Formas de Pagamento.

3 Como pagar Gestor

O Gestor de Adwords, que é a pessoa ou agência que vai gerenciar sua campanha receberá separadamente o valor destinado a ele. É importante não confundir. O valor que você paga ao Google será o que será revertido em anúncios. O valor que você paga ao gestor, é uma negociação sua com o gestor e vai variar de pessoa para pessoa. Na minha opinião é fundamental manter os pagamento separados, pagar diretamente o Google para evitar problemas mais tarde.

Bem, por hoje é só, gostou do artigo? Deixe sua opinião!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.