Conceito de Buzz

Buzz é a idéia de gerar um “burburinho” com alguma ação da empresa. Está muito relacionada a ações de marketing e propaganda. Ações de Buzz são ações criadas com o objetivo de causar repercussão tanto na mídia quanto no comentário das pessoas. Exemplificando, a empresa vai lançar um novo produto, então cria uma ação de lançamento que fará com que os próprios consumidores façam a famosa propaganda boca a boca. Um teaser vai gerar Buzz, as pessoas ficarão se questionando de que produto será o anúncio. Um evento de lançamento vai gerar buzz porque as pessoas que estiverem no evento vão comentar com os amigos, parentes, etc. O Marketing de experiência e o marketing de guerrilha estão muito relacionados ao buzz.

Mas não são apenas grandes ações de marketing que geram Buzz, também podemos criar pequenas ações com o mesmo objetivo. Uma campanha interna para clientes vai gerar Buzz, a reforma da empresa, uma nova fachada, criar um evento beneficente em parceria com uma ONG, enfim, cada empreendedor deverá buscar as melhores maneiras de usar esse conceito em seu negócio. Melhor ainda, o empreendedor deverá pensar como cada ação da empresa poderá gerar mais buzz, se você pretende reformar sua fachada, algumas semanas antes coloque uma faixa: Em breve novidades! Simples, barato e vai fazer as pessoas comentarem sobre sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.