Livraria Cultura

Programa de Afiliados Livraria Cultura

Livraria Cultura
Livraria Cultura lança programa de afiliados

Vou falar sobre minha experiência com o programa de afiliados Livraria Cultura.

Eu já tinha me cadastrado, há muito tempo atrás, no programa deles e usava em um blog de marketing bem antigo e pouco atualizado. Na época coloquei uns banners e uns livros com links, mas não dei muita bola. Como o site tinha muito poucas visitas, minha expectativa era bem baixa.

No fim do ano recebi um e-mail , ou li alguma coisa sobre a revitalização do programa de afiliados da livraria Cultura e fui dar atenção ao serviço novamente.

Para minha surpresa, eu já tinha juntado uns dinheiros lá, decorrente de compras oriundas daquele antigo site. O que me fez feliz e motivou a investir mais tempo com eles. Está certo que eu fico bem feliz quando acho R$0,25 no chão…
O que realmente me motivou foi que, mesmo o blog que tinha os códigos tendo poucas visitas, gerou uma receitinha. Os programas CPA geralmente funcionam melhor com blogs de nicho, ou então com blogs com muitos acessos. E foi isso que me chamou a atenção.

Programa de Afiliados Livraria Cultura | Revitalização

Programa de Afiliados Livraria Cultura
Programa de Afiliados Livraria Cultura

O programa agora chama Espalhe Cultura, achei fofo. A remuneração é de 5%sobre vendas, é pouco né gente? Nas lojas a comissão é de 10%, mas eles aumentaram a remuneração. No passado eram míseros 4%. Melhorou um pouquinho.

Eles criaram um ambiente legalzinho para o blogueiro fazer cadastro. E gerenciar suas informações.

O sistema é bem fácil de usar, bem simples mesmo. Claro que pode ser melhorado, mas é bastante funcional!

Criação de banners | Programa de Afiliados Livraria Cultura

Você pode criar banners de vários formatos, estáticos ou animados. Pode ainda selecionar o que quer anunciar. Por exemplo hoje você pode escolher um banner de Livros, Kobo ou pagamento em 5x. Claro que uma vitrine com segmentações daria mais resultados, mas já é alguma segmentação.

Falando por mim, eu sempre escolho os banners animados. Internet é animação pessoal!!!

Eu também prefiro banners de produtos, se são bem feitos. No caso do Kobo, só se seu site é de tecnologia, caso contrário invista nas condições de pagamento e nos produtos.

O banner tem que ficar em lugar bem nobre viu gente, se não não vai funcionar.  Coloquei 2 no meu blog de artesanato, mas não ganhei nada ainda. Parte porque minhas visitas estão baixas, parte por que o nicho não é muito adequado e, outra parte, porque os banners não estão em lugar nobre.

Links | Programa de Afiliados Livraria Cultura

Agora uma coisa bem legal que eles tem, e já tinham antigamente, mas era mais chato de gerenciar, são os links.

Você pode escolher qualquer página do site e gerar um link personalizado seu, para publicar no post, no Facebook, no e-mail, onde bem entender! É bem legal, pois você escolhe o livro do assunto que está falando e coloca foto com link. Ou então faz uma resenha de algum livro que leu e coloca o link.

Se gostou do livro, indique no Facebook, já com o seu link do programa de afiliados.

É bem legal e rentável pois você consegue segmentar muito os produtos que vai oferecer e as chances de dar resultados são muito maiores.

No blog que falei, que tive algum resultado, eu fazia isso, entre as postagens colocava um livro, com imagem e na imagem o link. Funcionou bem!

Como receber | Programa de Afiliados Livraria Cultura

Você precisa cadastrar sua conta bancária para receber e teoricamente, assim que atingir o mínimo de R$50,00, você receberá automático. Bem fácil. Eu ainda não atingi o mínimo, #triste, então não posso opinar sobre o processo.

A receita é 5% do valor das vendas e eu não descobri quanto tempo dura o cookie…

O que pode melhorar | Programa de Afiliados Livraria Cultura

– saber a duração do cookie;

– Os relatórios são meio chatos de gerar e superficiais. Queremos saber qual banner teve cliques, qual o ctr, de onde veio a compra. Dados! Dados! Dados!

– Mais artes de banners e opções de inserções e integrações com redes sociais;

– A opção de fazermos vitrines seria bem ótima;

– Links que já viessem encurtados para compartilharmos nas redes sociais;

– Ofertas especiais e cupons especias para os afiliados como o Magazine Você está fazendo.

Bem, é o que tenho para falar no momento sobre o Programa de Afiliados Livraria Cultura. Conforme for experimentando e tendo mais resultados conto para vocês.

Quem está usando o programa? Conta aí nos comentários o que está achando!

 

 

2 comentários sobre “Programa de Afiliados Livraria Cultura

  1. Através de seu post tirei algumas dúvidas e cadastrei meu blog no programa da Livraria Cultura. Até que em três meses rendeu bastante, superou minhas expectativas, estou com uns 136,00. Mas ainda não sei como retirar o dinheiro, porque no site da livraria não há essa informação, e não foi depositado automaticamente na minha conta, e olha que confiro o extrato toda semana.
    Já entrei em contato com o Fale conosco e estou aguardando a resposta, mas bem que podia ser mais rápido e fácil de retirar o dinheiro.
    Praticamente tenho uma poupança no site, kk, é esperar agora, quem sabe vem em uma hora que tiver mais necessitada que agora 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *